Theatro Pedro II apresenta a série Concertos Internacionais

Neste sábado, dia 15, o Theatro Pedro II transmitirá, através das redes sociais, a abertura da temporada 2021 da série Concertos Internacionais com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a partir das 19h.

Com regência do maestro titular Reginaldo Nascimento, que escolheu o Concerto para piano n. 1 em dó maior e a Sinfonia n. 1 em dó maior de Beethoven para o programa, o espetáculo será conduzido pelo solista da noite, o pianista Carlos Vogt.

Com realização do Theatro Pedro II, o concerto é promovido por leis de incentivo fiscal à cultura do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Associação Musical de Ribeirão Preto (mantenedora da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto).

Presidente da Fundação D. Pedro II, Nicanor Lopes explica que este concerto marca uma nova fase do Theatro, que se prepara para reorganizar as agendas e iniciar a retomada gradual, prevista para o segundo semestre. “Nós pensamos neste concerto como uma forma de aquecer o público e trazer este belo espetáculo aos lares”, disse.

Carlos Vogt

Pianista da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, dirigida pelo maestro Cláudio Cruz, dedica-se ao ensino de piano para crianças e adolescentes. Bacharel em Piano Erudito pela USP, já atuou como solista da Orquestra USP-Filarmônica, em Ribeirão Preto e em São Carlos, e também da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Também trabalhou cooperativamente sob a regência de Marin Alsop, Giancarlo Guerrero, Thierry Fischer, Isaac Karabtchevsky e Cláudio Cruz. Vogt tem vários prêmios nacionais e internacionais.

AGENDA
Série Concertos Internacionais Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

Data: 15 de maio
Horário: 19h
Transmissão ao vivo: YouTube (Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e Theatro Pedro II), Facebook e Instagram (@sinfonicaderibeiraopreto e @theatropedro2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *