TRT mantém contratações dos empregados da Caixa dos concursos de 2014

A Segunda Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (Distrito Federal e Tocantins) manteve a contratação dos empregados aprovados nos concursos da Caixa Econômica Federal de 2014, em julgamento realizado ontem (7). A Ação Civil Pública do Ministério Público do Trabalho, que tinha como assistentes a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae). A decisão já tinha parecer favorável aos empregados em Primeira Instância.


O processo garante ainda, que seja mantida a prioridade dos aprovados nos concursos de 2014, em caso de abertura de novo edital de contratações.

“A decisão traz alívio aos trabalhadores e reforça o acerto da nossa reivindicação. Agora é preciso discutir o aumento da quantidade de novos empregados. O número que a Caixa anuncia está muito aquém da real demanda que as unidades enfrentam. É fundamental analisar caso a caso e fazer as contratações de modo a equilibrar a carga de atendimento e o quadro de empregados”, destaca Carlos Augusto Pipoca, representante da Feeb SP/MS na Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *