Uberaba: Bolsonaro participará da abertura da ExpoZebu 2021

O presidente da República, Jair Bolsonaro, confirmou nesta terça-feira (27/4) a participação na abertura oficial da 86ª ExpoZebu. O anúncio, mantém a tradição de contar com a presença da autoridade máxima da política no país durante as cerimonias inaugurais do evento.

Ficamos extremamente lisonjeados com a confirmação do nosso presidente da República, entendendo a expressividade política que isso demonstra. Estamos falando de uma tradição que já dura 80 anos, e que nessa edição especial da ExpoZebu representa algo ainda maior. Representa que além do prestigio, contamos com a parceria e o apoio do presidente nesse novo momento da nossa entidade e da nossa feira. Nossa proposta é de uma edição com conexão total, e estamos cumprindo isso, não apenas com os nossos associados, mas com todos aqueles que são relevantes para a cadeia produtiva da carne e do leite”, afirma Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ, em comunicado da entidade.

Rivaldo Júnior revela ainda que seguindo o formato desta edição da ExpoZebu, a participação de Jair Bolsonaro será virtual, por meio de uma transmissão ao vivo.

O público poderá acompanhar a cerimônia na íntegra por meio da ABCZ TV, canal oficial da entidade que reunirá toda a programação da feira.

A abertura oficial da 86ª ExpoZebu será realizada no próximo sábado (1º), a partir das 8h30. Já a programação da feira começa um pouco antes, com transmissões diárias a partir desta quinta-feira (29) e seguindo até o dia 9 de maio, sempre das 6h30 às 12h30.

Autoridades presentes na cerimônia de abertura

Ainda na lista de autoridades que já confirmaram presença virtualmente na cerimônia de abertura da feira estão os ministros Tereza Cristina e Ricardo Salles, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Meio Ambiente, respectivamente, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, o presidente da Frente Parlamentar Agropecuária, Sérgio Souza, o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária no Brasil, João Martins, o presidente do Instituto Pensar Agro, Nilson Leitão, o Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais, Roberto Simões, o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, a secretária de Agricultura de Minas Gerais, Ana Maria Valentini, a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, além dos representantes da Apex-Brasil, Marcio Rodrigues, e da Embrapa, Antônio Ferreira Rosa.

Novidades

Entre as novidades da 86ª ExpoZebu, está o lançamento de um canal online de televisão da ABCZ. O projeto, que contará com programação permanente ao longo do ano, terá a transmissão inaugural durante a feira, contando com três canais de conteúdos específicos, sendo um jornalístico, outro internacional, e o terceiro para retransmissões dos leilões oficiais.

Para acompanhar a ABCZ TV durante a feira, basta clicar aqui e acessar o site . No mesmo endereço eletrônico, é possível visualizar a programação completa do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *