Unesp divulga local de prova da 1ª fase do Vestibular 2022

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) publicou nesta sexta-feira, 29 de outubro, o cartão com os locais onde serão aplicadas as provas da primeira fase do Vestibular 2022. Confira:

Local de prova 1ª fase Vestibular 2022 Unesp

A primeira fase ocorrerá das 14h às 19h em apenas um dia, mas as provas serão aplicadas em dois dias porque os inscritos foram separados por curso para evitar aglomerações em razão da pandemia do coronavírus.

A expectativa é que mais de 69 mil vestibulandos participem das provas. Veja as datas:

  • 14 de novembro: candidatos dos cursos da área de biológicas
  • 15 de novembro: candidatos dos cursos das áreas de humanas e exatas e treineiros

O vestibular será realizado em São Paulo e em 30 cidades do interior do estado. Também haverá testes em Brasília–DF, Campo Grande–MS, Curitiba-PR e Uberlândia–MG.

As provas serão compostas por 90 questões objetivas, sendo 30 de linguagens e códigos, 30 de ciências humanas, 30 de matemática e ciências da natureza.

Orientações

Os vestibulandos devem chegar ao local de prova com antecedência. Os acesso aos prédios será feito em grupos com intervalo de 30 minutos. Quando os concorrentes entrarem, devem dirigir-se imediatamente à sala onde farão os exames.

Confira o que levar ao vestibular da Unesp:

  • Documento de identificação original
  • Caneta esferográfica com tinta preta
  • Régua transparente
  • Máscara de proteção facial reserva

A universidade divulgou esta Cartilha com Orientações sobre a Prevenção da Covid-19 na qual constam orientações como uso obrigatório de máscara, higienização das mãos com álcool gel e distanciamento entre os candidatos.

Não pare agora… Tem mais depois da publicidade 😉

2ª fase 

A lista de aprovados na primeira fase do vestibular 2022 da Unesp será publicada no dia 6 de dezembro. Nesse dia, também será liberado o cartão com os locais de prova da segunda fase.

Na segunda etapa, marcada para 19 de dezembro, os vestibulandos deverão elaborar uma redação e responder 60 questões objetivas de conhecimentos específicos, ou seja, conforme o curso de escolha.

O vestibular final será liberado no dia 27 de janeiro de 2022. A previsão é que sejam realizadas mais nove chamadas até o mês de março.

Vagas

O vestibular 2022 da Unesp oferta 7.690 vagas em 136 cursos de graduação. As carreiras são ministradas em São Paulo e em 23 cidades do interior do estado.

Do total de chances disponibilizadas, 3.860 são para o Sistema de Reserva de Vagas para a Escola Básica Pública (SRVEBP), que garante no mínimo 50% das vagas de cada curso para estudaram todo o ensino médio em escola pública.

Concorrência

Unesp soltou a relação de candidatos por vaga do vestibular 2022 na semana passada. Medicina é o curso mais procurado, com 261,4 candidatos por vaga (c/v). A carreira é ministrada na cidade Botucatu.

Os outros dois cursos mais disputados são Psicologia, em Bauru, com 47,5  c/v e Direito, em Franca, com 39,4 c/v.

Para mais detalhes, acesse o Manual do Candidato ou o site da Vunesp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *