Vacina: Consórcio projeta compra de 20 milhões de doses

O consórcio de municípios, que tem o objetivo de comprar vacinas contra o novo coronavírus (covid-19), foi instalado nesta segunda-feira (22). Ribeirão Preto é uma das 1.731 cidades que participarão do grupo.

A médica epidemiologista Carla Domingues, consultora da FNP (Frente Nacional de Prefeitos, sugeriu a compra de 20 milhões de doses de vacinas contra covid-19 até o final do primeiro semestre.

O consórcio pode adquirir vacinas para imunização da população, caso o PNI (Plano Nacional de Imunização), do ministério da Saúde, não seja o suficiente para atender a demanda. A compra de vacinas por estados e municípios foi autorizada pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Além do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), os chefes dos executivos de outras 60 cidades também participaram do encontro, como o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (Psol), por exemplo.

O ministro do STF Gilmar Mendes, o ex-ministro do STF Carlos Ayres Britto, e o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Felipe Santos Cruz participaram do encontro.

Outros municípios da região que participam do consórcio são Sertãozinho, Pitangueiras, Cravinhos, Altinópolis, Pontal, São Joaquim da Barra, Jardinópolis, Monte Alto, Orlândia, Ituverava, Franca, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *