Vestido de mascote Touro, Georginho é anunciado pelo Franca Basquete: “muito feliz”

Franca Basquete encerrou, no último final de semana, um suspense que já durava mais de um mês, e finalmente anunciou a contratação do ala-armador Georginho de Paula. Vice-campeão da última edição do NBB (Novo Basquete Brasil), o atleta de 24 anos não renovou com o Tricolor, e ficou livre no mercado.

A apresentação aos torcedores aconteceu durante uma live, no último sábado, com o jogador vestido de touro, o mascote do Franca. Após tirar a cabeça da fantasia, Georginho brincou sobre o calor que passou na roupa, exaltou quem a utiliza nas partidas e afirmou estar feliz por chegar à equipe.

– Estou muito feliz de chegar ao Franca Basquete, e admiro muito o cara que fica vestido com a fantasia de touro o jogo inteiro, porque estou suando, estava muito quente aqui. Eu nem sabia que tinha claustrofobia… até colocar a cabeça de touro – brincou.

Promessa das categorias de base do Pinheiros, Georginho se destacou no basquete profissional, de fato, pelo Paulistano, em 2016 e 2017. Foi após sua passagem pelo CAP que ele conseguiu uma vaga na NBA para vestir a camisa do Houston Rockets.

No entanto, o “casamento” pouco durou e, um mês depois, de Paula foi transferido para o Rio Grande Valley Vipers, uma espécie de time B do Rockets, que disputa a liga de desenvolvimento.

Voltou ao Paulistano em 2018 para, no ano seguinte, ser uma das peças do estrelado elenco do São Paulo. Pelo Tricolor do Morumbi, chegou à semifinal logo na primeira temporada e, na seguinte, se tornou o jogador com mais triplos-duplos em sequência no NBB (quatro) e o primeiro a conquistar a marca em partidas seguidas na liga.

Apesar de a temporada ter sido cancelada pouco antes do início dos playoffs por conta da pandemia, o ala-armador conquistou o prêmio de MVP do nacional e ganhou ainda mais destaque para a edição seguinte. No último NBB, avançou, ao lado de Lucas Mariano, anunciado pelo Franca há duas semanas, até as finais, quando acabou derrotado pelo Flamengo.

Com Georginho, o Franca tem agora seis reforços para a temporada. Além dele e de Mariano, chegaram o pivô Ronald Rudson, o ala-armador Santiago Scala, além dos alas David Jackson e Jhonatan Luz.

O Touro volta às quadras pelo Campeonato Paulista, que está previsto para começar no dia 31 de julho. O NBB, no entanto, só deve retornar em meados de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *