Vigilância Sanitária de Franca fica de prontidão em hotel e impede cantor de se apresentar em festa

A Vigilância Sanitária cancelou uma festa programada para o fim de semana em Franca com apresentação de MC Rick, em meio à pandemia do novo coronavírus.

Os agentes conseguiram suspender a realização do evento e autuar um produtor do músico depois de ficar de prontidão no hotel onde o cantor estava hospedado.

Em vídeos postados em sua rede social obtidos pela reportagem, o cantor confirmou que participaria da festa, mas que foi impedido pelas equipes de fiscalização.

Segundo o diretor da Vigilância Sanitária, Felipe Granzotti, as denúncias do baile funk, previsto para a noite de sexta-feira (22), chegaram ao conhecimento das autoridades na quarta-feira (20), mas até então não se sabia onde a festa aconteceria.

Por meio de vídeos publicados em redes sociais, as equipes conseguiram localizar o hotel que o cantor estava hospedado e ficaram de prontidão no local até a saída dele.

Para garantir que o evento não acontecesse, de acordo com Granzotti, os agentes acompanharam o carro de MC Rick até a saída da cidade em direção a Minas Gerais.

Segundo Granzotti, além do produtor musical, o cantor deve ser autuado. Os dois, de acordo com ele, devem ser alvos de um processo administrativo que pode resultar em multa e ser encaminhado ao Ministério Público.

Aglomeração na região

Ao contrário de Franca, em Jardinópolis (SP) uma rave com mais de 100 pessoas foi realizada no sábado contra todas as recomendações sanitárias em uma área de lazer no Distrito Industrial.

Segundo denúncias de moradores, o evento tinha sido divulgado por um DJ e um organizador nas redes sociais. A Prefeitura informou não ter recebido a denúncia.

Também no sábado, uma festa reuniu uma multidão em um posto de combustíveis de Miguelópolis (SP). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram jovens aglomerados e sem máscaras. A Prefeitura informou que não recebeu nenhum chamado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *