Zema comemora a distribuição de mais de meio milhão de vacina em Minas

o governo de Minas Gerais começou a distribuir aos municípios mineiros as quase 589 mil doses de vacinas contra a Covid-19 recebidas nessa sexta-feira (30). Esse foi o 15º lote de imunizantes recebido. A maior parte dela, 578 mil, são da Astrazeneca, enquanto 11,8 mil são Coronavac. Durante a noite, o governador Romeu Zema (Novo) foi às redes sociais para comemorar o feito.

“Já estamos distribuindo as 589.800 doses de vacinas para as cidades mineiras. As novas doses compõem a 15ª remessa recebida pelo Ministério da Saúde e darão continuidade à maior operação de vacinação da história de Minas Gerais”, diz o post que traz uma imagem em referência ao terceiro maior lote já recebido pelo Estado até o momento.

Neste sábado, os imunizantes foram entregues às regionais de Barbacena, Belo Horizonte, Itabira, Juiz de Fora, Leopoldina, Manhuaçu, Ponte Nova, São João del-Rei e Ubá. Na segunda-feira (3), a distribuição vai continuar para as unidades regionais de saúde (URS) de Alfenas, Coronel Fabriciano, Diamantina, Divinópolis, Governador Valadares, Ituiutaba, Januária, Montes Claros, Passos e Patos de Minas, Pirapora, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Uberaba, Uberlândia, Unaí e Varginha. A operação será concluída na terça-feira (4), com entrega para Pedra Azul e Teófilo Otoni.

Até o momento Minas Gerais recebeu 6,8 milhões de doses de vacina. Segundo dados do Vacina Minas, 6,1 milhões foram distribuídas. As primeiras doses aplicadas no Estado somam 3,3 milhões, enquanto as doses de reforço estão em 1,5 milhão.

Novo lote

Neste sábado, o governo de Minas recebeu mais um lote de vacinas. O 16º lote do imunizante chegou com 30,4 mil vacinas Coronavac, que serão destinadas à segunda dose de 3% dos trabalhadores da Saúde e 6,20% das Forças de Segurança, e também à aplicação da primeira dose em 7,4% das Forças de Segurança. A expectativa é de que no início da próxima semana a nova remessa seja complementada com mais 676 mil doses da Astrazeneca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *