Zema confirma a paralisação do Campeonato Mineiro a partir de segunda-feira (22)

O governador Romeu Zema confirmou, nesta quinta-feira (18), em entrevista à EPTV, de Varginha, que o Campeonato Mineiro será suspenso a partir da próxima segunda-feira (22). A paralisação vai, inicialmente, até 31 de março. De toda forma, uma reunião entre o Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) e a Federação Mineira de Futebol (FMF) segue marcada para segunda. A federação espera que, até lá, a situação da pandemia melhore para que o governo mude de ideia

Inicialmente, foi feito um acordo para que o Estadual fosse disputado apenas até o próximo domingo. No comunicado publicado na Agência Minas e replicado pelo governador Romeu Zema na terça-feira (16) (confira abaixo), a interpretação era que a decisão de realizar ou não a competição aconteceria na reunião de segunda (22). Outros eventos esportivos sim seriam suspensos a partir de segunda. O Super.FC esclareceu essas dúvidas junto às assessorias de imprensa do governador e da SES.

Na entrevista desta quinta, Zema foi mais enfático. “Apenas essa rodada até domingo é que acontecerá. São pouquíssimos jogos e que estarão totalmente dentro dos procedimentos de segurança. A partir daí, tudo suspenso. O que nós queremos são medidas abrangentes que incluam todos, não queremos nenhum setor tendo tratamento diferenciado”, afirmou à EPTV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *